Conheça a Praça Colibri de Águas Claras

31/07/2018

  

A história da AME (Associação de Moradores do Entorno da Praça Colibri) começou através dos cães. Um grupo chamado Peludinhos foi criado para interação entre os donos dos pets e para arrecadação de verba para a confecção de caixas suportes para sacolinhas que seriam utilizadas na coleta das fezes dos bichinhos.

 

Sara Guedes passeava pela Praça quando foi convidada a fazer parte do grupo Peludinhos. "Como sempre gostei de artesanato, plantas, especialmente as floridas, sugeri para uma amiga do grupo (Antônia), com essa mesma afinidade a fazer comigo as jardineiras com pneus." contou-nos Sara.

 

Num primeiro momento a amiga de Sara recusou alegando que roubariam as jardineiras. Mas Sara não desistiu e apostou na ideia, foi a uma borracharia e levou a seu apartamento 4 pneus que se tornariam as primeiras jardineiras da praça. Foram confeccionados um sapinho e uma joaninha. O pai de Sara contribuiu com terra adubada e algumas plantas de seu sítio.

 

Sara levou as jardineiras para a praça e teve 100% de aprovação da comunidade. A partir daí sua amiga começou a ajudar na confecção das jardineiras. "Acredito que o colorido das jardineiras impulsionou a comunidade, nos uniu e motivou muitas pessoas a ajudar e a frequentar a Praça." ressaltou Sara.

 

Um outro integrante do grupo Peludinhos, contador, sugeriu a criação da Associação. Ele deu e dá todo suporte contábil a AME e Antônia criou a sigla. Foi feita uma reunião com a comunidade e ficou decidido que Antônia seria a Presidente e Sara a Vice-Presidente da Associação.

 

Antônia renunciou ao cargo de presidente da AME pois mudou no início desse ano para asa sul. Sr. Gilvaldar (Gil) assumiu a presidência, Sr. Henrique a Vice Presidente e Sara a Secretária Executiva. 

Legenda: Sr.Henrique (a esquerda), Sara e Sr. Gil 

 

Hoje Sara se vê só na confecção e pintura das novas jardineiras e reforma das antigas. Ela tem ajuda de algumas pessoas para dar uma mão de tinta mas referente a escolha das cores, imagens, temas é por conta dela. 

 

O cercamento das plantas com pedras pintadas de branco foi ideia do senhor Gil. Foram feitos 3 exemplares e posteriormente uma enquete no grupo de whatsapp e na própria Praça e a aprovação foi unânime. Então foi pintado todo meio fio ao redor da Praça. 

 

A membro da AME Anna Cristina deu a ideia doProjeto Literário com geladeiras pintadas que é um sucesso e conta com a ajuda do rapaz que lava carros no estacionamento.

O próximo projeto em pauta é o cultivo de hortaliças em tonéis. 

 

Você também tem uma história linda como essa para nos contar? Entre em contato conosco e seja também um exemplo de cidadania, trabalho em grupo e amor por sua cidade.

 

Legenda: Decoração para a Copa do Mundo.