Professor é demitido após pedir redação sobre sexo para alunos de 12 anos

19/11/2019

 

 

O professor temporário da rede pública, Wendel Santana (25), utilizou palavras de baixo calão sobre sexo para ministrar aula de português em uma turma de crianças de 12 anos. De acordo com o professor, sua intenção foi mostrar a diferença entre linguagem formal e informal para os alunos do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104 da Asa Norte.

 

Os alunos registraram em foto do quadro e áudios da aula a abordagem do professor, que utilizou termos como "fio-terra", "boquete", "sexo anal" e "sexo oral".

 

Os pais ficaram indignados com a atitude do professor e, ao menos cinco famílias, registraram queixa contra Wendel na Polícia Civil. Alguns pais declararam que ainda que a aula tivesse foco de educação sexual a abordagem estaria totalmente inadequada pelo uso de palavras tão vulgares e que muitas crianças nem conheciam.

 

O professor tentou se justificar dizendo que não havia recebido treinamento adequado da escola quanto a limites de abordagem, que só pensou em instruir os alunos a terem uma linguagem mais formal.

 

Já a Secretaria de Educação do DF declarou que o contrato do professor já foi rescindido, a escola já comunicou o ocorrido às autoridades policiais e os estudantes receberão o devido apoio do Serviço de Orientação Educacional.  

 

 

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Educacao #SecretariadeEducacao #Escolas #Professores #Professor #Despreparo

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros