Pura Maldade! Ganso é Encontrado com o Pescoço Quebrado no Parque de Águas Claras

01/08/2018

Na madrugada desta terça feira foi encontrado morto com o pescoço quebrado um dos gansos brancos que alegram o lago do Parque Ecológico de Águas Claras.

Foto: Sueli Andrade

 

O animal foi morto por alguém que entrou por um dos vários buracos existentes nas grades de proteção do Parque no meio da madrugada.

 

A maldade contra animais é muito encontrada em psicopatas que treinam nos bichos para depois praticar em humanos. Segundo o FBI, 80% dos assassinos em série começaram torturando animais.

 

A nossa Constituição Federal declara em seu art. 225:

“Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações.

§ 1.º Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao poder público:VII – "proteger o Meio Ambiente adotando iniciativas como: proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoque a extinção de espécies ou submetam os animais à CRUELDADE.”...

 

Esse trecho da Constituição deveria ser do conhecimento de toda a sociedade, mas parece que pessoas ou desconhecem ou não querem saber, pois no parque não é raro encontrar pela manhã sujeira espalhada na grama e até mesmo preservativos jogados.

 

 Foto: Mônica Indig

O desrespeito à natureza tem que acabar e a mesma deve ser preservada para o bem coletivo. Moradores como a Sra. Paula Ferreira, diz que: ”Deveriam colocar câmeras em locais estratégicos no parque. É um absurdo o que algumas pessoas fazem aqui”, afirma ela.

 

É certo que o parque é um local bem querido por moradores e a violência contra o ganso provocou indignação nas redes sociais. Humanos como animais perigosos não podem andar soltos.

 

Preservar o nosso patrimônio é um dever de todos. Vamos denunciar os vândalos e respeitar a natureza.

 

Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br   

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF #Vandalismo #GansoMorto #ParquedeÁguasClaras

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Professor é demitido após pedir redação sobre sexo para alunos de 12 anos

1/10
Please reload

Posts Recentes