Receita Federal Libera Consulta ao 1º Lote de Restituição do IRPF 2019

11/06/2019

Cerca de 2,5 milhões de contribuintes tem direito a restituição do IPRF segundo a Receita Federal, que libera a partir de hoje, segunda-feira (10/6), a partir das 9h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019.

 

 Foto www.jota.info

 

De acordo com a Receita, 2,573 milhões de tributários terão direito à restituição que será autorizada no dia 17 de junho, totalizando o valor de R$ 5,1 bilhões. No primeiro lote, serão favorecidos os contribuintes idosos e com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. 

O primeiro lote da restituição já virá com o valor devidamente corrigido de acordo com a taxa Selic de maio a junho de 2019, em 1,54% .


Para saber se a sua declaração já está liberada, basta acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. 

A Receita informa que a restituição do IRPF ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerer por meio da internet, mediante o formulário eletrônico Pedido de pagamento de restituição. 

 

O lote contempla ainda restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018
 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos