Redes Sociais podem sair da fofoca e fazer seu papel social

14/09/2017

Muitas vezes nos perguntam “como você imagina a sua vida daqui a 10 anos”. Mas você já parou pra pensar como era sua vida 10 anos atrás? Uma grande revolução que transformou a vida de toda a sociedade foi a internet e hoje não conseguimos mais pensar nosso cotidiano sem esse recurso imprescindível.

Foto: Patrícia Rebelo

 

Um fenômeno que surgiu com a internet foi a interação por meio das redes sociais e as consequências da exposição de nossas vidas e de nossos filhos. Críticas à parte, necessário é reconhecer os benefícios de uma comunicação rápida e colaborativa numa comunidade.

 

Em Águas Claras, por exemplo, além dos grupos de Whatsapp, que reúnem vizinhos para defender interesses comuns ou debater questões relevantes para o todo, um grupo específico ganhou grande relevância na cidade: Mães Amigas de Águas Claras.

 

Além de compartilhar as angústias, dúvidas e alegrias da função mãe, as integrantes do grupo do Facebook trocam experiências, apoio, informações, pedem dicas de faxineira, de bolo de aniversário, papel de parede, impulsionam suas vendas, dentre outras coisas diversas.

 

É preciso reconhecer a força da comunidade, que também se mobiliza para ajudar os que precisam, reforçam campanhas de doações e, acima de tudo, mostra que a solidariedade ainda é possível num mundo com tanta desesperança em que é difícil pensar em dias melhores.

 

Além do grupo de mães, outros grupos se formam para trocar informações e interesses como o trânsito, negócios, empreendedorismo e muito mais.

 

Que possamos sempre abstrair os inconvenientes e as fofocas para nos concentrar no que há de melhor nas pessoas. Ainda é possível acreditar!

 

E que as redes sociais possam nos aproximar dos nossos vizinhos para que convivamos como antigamente numa sociedade colaborativa e construtiva.

 

Cecília Malheiros é jornalista, mãe, moradora de Águas Claras e participante de vários grupos.

 

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #solidariedade #redessociais

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br

 

  

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Deslizamento de terra na 709 sul engole 4 carros

1/10
Please reload

Posts Recentes