Remoção de Árvore para Trânsito na EPVP

16/01/2018

Poda de árvores pode ser requisitada à Novacap e em ouvidorias do governo. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

 

O Detran teve que fechar uma parte da Rua Manacá para que a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) pudesse fazer hoje a remoção de uma árvore que ameaçava cair. O congestionamento na EPVP ficou bem complicado para o horário e em frente ao posto de gasolina do La Salle, a paralisação era geral.

 

O trânsito foi desviado para a Rua Gravatá, para onde os motoristas foram desviados.

 

Solicitação de podas de árvores

 

Moradores que identifiquem locais que precisem de poda de árvores devem acionar os órgãos adequados do governo de Brasília. No DF, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) é a responsável por analisar a situação e fazer a intervenção necessária nos espaços públicos.

 

O serviço pode ser requisitado à companhia por e-mail e nas ouvidorias do Executivo local (no número 162) e das administrações regionais.

 

Em área particular, a companhia também deve ser procurada para emitir laudo e autorização. Mas nesse caso, não executará o serviço, que é de responsabilidade do proprietário. No ano passado, a Novacap somou 36.131 podas de árvores. Neste ano, já são 41.452 intervenções.

 

Em lugares nos quais as árvores estejam próximas ou em contato com a rede de energia, apenas a Companhia Energética de Brasília (CEB) poderá atuar. A empresa pode ser contatada no telefone 116 e dá prazo médio de 30 dias para atendimento, por causa da alta demanda.

 

A CEB atende tanto chamados para áreas públicas quanto particulares. Mas destaca que onde a rede for particular haverá cobrança pelo serviço. Além de oferecer mais segurança para a população, a poda das árvores também é importante para a estabilidade no fornecimento de energia elétrica na cidade.

 

Neste ano, a média de interrupções relacionadas a queda de galhos e outras interferências de plantas é de 127 por mês, segundo a companhia.

 

As administrações regionais também recebem pedidos da população. As que possuem maquinário fazem diretamente o serviço em parceria com a Novacap. As equipes de cada região atuam ainda com podas menores, que exigem menos equipamentos. Quando não é possível atender às solicitações, elas são encaminhadas para a companhia.

 

O material vegetal recolhido — tanto das podas quanto de quedas de galhos — é levado para o Viveiro II da Novacap, que fica no Setor de Oficinas Norte, próximo ao Parque Nacional de Brasília (Água Mineral), e depois leiloado.

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

#aguasclarasmidia #aguasclaras #novacap #transito 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Caravana Coca-Cola sobre trilhos

1/10
Please reload

Posts Recentes