Renegociação De Dívidas Poderá Ser Feita Por Clientes De 4 Bancos Na Sede Do Procon-DF

16/09/2019

 

 

Dívidas em atraso poderão ser renegociadas por clientes de quatro bancos públicos e privados no Distrito Federal, na sede do Procon a partir desta segunda-feira (9). O mutirão vai até 4 de outubro.

 

As datas de atendimento ao público são específicas para cada instituição bancária:

Banco do Brasil

Data: de 9 até 13 de setembro

Condições para atendimento: pessoas físicas e jurídicas poderão renegociar dívidas vencidas, sem tempo mínimo de atraso, como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

 

Caixa Federal

Data: de 16 até 20 de setembro

Condições para atendimento: pessoas físicas e jurídicas poderão renegociar dívidas vencidas, sem tempo mínimo de atraso, de todos os tipos de contratos, com foco nos clientes contemplados na campanha Você no Azul.

 

Itaú

Data: de 23 até 27 de setembro

Condições para atendimento: somente pessoas físicas poderão renegociar dívidas vencidas e a vencer, sem tempo mínimo de vencimento, de todos os produtos do banco, incluindo cartão de crédito.

 

BRB

Data: de 30 de setembro até 4 de outubro

Condições para atendimento: pessoas físicas e jurídicas com dívidas com atraso superior a 1 ano em contratos de cartões de crédito e contratos da carteira comercial. Não abrange carteiras imobiliária, rural e industrial.

 

Onde negociar?

Para o mutirão, os clientes dos bancos interessados em renegociar as dívidas devem comparecer à sede do Procon, nos dias marcados – de acordo com a instituição. A pessoa deve levar um documento de identificação, com foto, além de comprovante de renda e residência.

 

Documentos exigidos

RG, CNH ou passaporte

Comprovante de residência atualizado

Comprovante de renda atualizado

Procon-DF

Local: Venâncio Shopping, bloco B

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 16h

Por ordem de chegada e limitado por senha

Segundo o Procon, os servidores do órgão vão acompanhar as negociações a fim de pacificar o entendimento entre as partes.

 

Inadimplência

Hoje, mais de 63 milhões de brasileiros estão inadimplentes. Para 36,1% deles – cerca de 23 milhões –, as dívidas em atraso são de até R$ 500.

 

Fonte: Revista Águas Claras

 

 

 

Já segue nosso Instagram? Segue lá e participe dos nossos sorteios e saiba tudo que acontece em Águas Claras. @aguasclarasmidia

 

Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! Participe do Grupo de Águas Claras Mídia de Moradores no WhatsApp – Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br  

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebook: www.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagram: www.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtube: www.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click

 

AguasClarasMidia #AguasClaras #AguasClarasDF

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Evento para transmitir Libertadores em Brasília promete muitas emoções no Mané Garrincha