Reservas

08/08/2018

É engraçado que todo mundo defende a ideia de ter uma reserva financeira para eventuais infortúnios, uma reserva energética do corpo para eventuais momentos de doença e até mesmo reserva de amigos para quando se está "sozinho". A lista não para por aí: há reserva de livros, de carros, de gasolina, de filmes, de comida, de lazer, de emprego, de "contatinhos", de roupas, de remédios, etc. Mas, e a sua reserva mental para os dias de deserto espiritual? Onde está? Do que você se mune quando se trata dessa área de sua vida? 

 

Quando os problemas chegam, é importante que tenhamos equilíbrio para não surtarmos. E, como vamos ter equilíbrio se não investimos nessa área de nossa vida? Se buscando autoconhecimento já é difícil, imagina passar por provações sem ter a parte espiritual desenvolvida? E se engana que nesta área espiritual basta ter uma pequena reserva para a vida toda. Precisamos investir nela sempre, todos os dias. 

 

Portanto, antes de sair por aí desesperado com poupança, com aposentadoria e com reservas emergenciais - não que elas não sejam importantes, são muito! - pense na sua reserva mental. Pense no que você deposita todos os dias no seu cérebro, pra ficar guardadinho, rendendo. Pense na vastidão de possibilidades que você teria caso tivesse salvo informações positivas e ensinamentos pra toda uma vida. Se você ainda não se alimenta espiritualmente, há tempo. Não desista, mas não protele. Comece já a investir na área mais preciosa de sua existência. 

 

Instagram: @nataliaribeiro

Twitter: natiribeiro95

Facebook: Natália Ribeiro

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Mudou! - Evento irá discutir a relação entre marcas e influenciadores digitais

1/10
Please reload

Posts Recentes