Rubinho - Música de Qualidade e o Mais Famoso Parmegiana da Cidade

29/01/2018

Um restaurante que tem seis tipos diferentes de parmegiana já é suficiente pra fazer a gente querer conhecer. Vocês sabiam que existe SEIS tipos de pratos à parmegiana? Pois é, de filé mignon, filé de frango, file de tilápia, beringela, camarão e polpetone. Bem, eu nem sabia que existia parmegiana de camarão, quem dirá saber o que é polpetone. Polpetone é uma e espécie de hambúrguer gigante, um bolinho de carne moída bem temperado com queijo dentro.

 

Lucas Galvão de 35 anos é o gerente da casa e nos conta que o Restaurante do Rubinho tem 13 anos e foi o primeiro de Águas Claras. O sucesso se deve ao molho usado nos pratos à parmegiana, que tem receita tão secreta, que fica guardada em uma maleta igual a do 007, com algema e tudo.​

 

 

O Rubinho cresceu tanto nestes 13 anos que hoje além do restaurante em Águas Claras, tem o Teleitália do Rubinho só pra delivery em Águas Claras e na 303 Norte e também o Rubinho Express no Venâncio 2000, que foi uma surpresa o sucesso que está fazendo.

 

Para continuar com a excelência de sempre, agora que a concorrência aumentou, a preocupação no atendimento e inovação cardápio são as armas utilizadas. O rodízio com 5 tipos de Parmegiana (o de camarão não entra no rodízio) toda quinta, sexta e sábado das 18:00 às 22:30, por R$45,90/pessoa. Acompanha arroz, fritas, purê de batata, talharim ao alho e óleo, talharim ao sugo e salada. Você come a vontade até explodir!!!

Parmegiana Família

 

Domingo, o restaurante bomba e tem fila na porta. É bom chegar por volta das 11:30 porque não fazem reserva nem sábado nem domingo para o almoço. E mesmo com um monte de família tentando entrar ao mesmo tempo, todos ficam tranquilos porque contam com muita simpatia dos funcionários.

Aliás, uma das coisas que tenho mencionado nesta coluna com frequência é a qualidade do atendimento do DF em geral, que é péssima. Mão de obra não qualificada, garçons antipáticos. Mas acho que Águas Claras achou o caminho das pedras, talvez porque virou um polo gastronômico e os empresários estão se estruturando melhor, mas o fato é que nas últimas seis colunas que fiz, não tive nada a reclamar do atendimento de nenhum dos estabelecimentos visitados. Muito pelo contrário, são todos atenciosos, sempre com um sorriso no rosto, perguntando se precisamos de alguma coisa. Alguns pecam por não limpar a mesa quando necessário, mas não vamos causar mimimi por causa disso.

 

E o Rubinho não foi diferente. Todos extremamente simpáticos e solícitos. Quem quer sair de casa pra ser mal atendido e com gente mal humorada te cercando? E gosto mesmo é de ver como esses funcionários são felizes em seus locais de trabalho. E a gente ganha a rebarba dessa felicidade.

 

Bom, agora vamos ao que interessa: a comilança a qual eu e a Camila nos entregamos. O cardápio deixa a gente doida porque a gente tem vontade escolher tudo e em fevereiro vai ficar ainda melhor porque entrará rodízio de petiscos nas 5ª feiras e também a noite de drinks.

 

​Para começar, pedimos o camarão ao alho e óleo. Bem servido, não demos conta de comer tudo, e delicioso. Acompanha molho tártaro.

 

Para o prato principal, como não poderia deixar de ser, pedimos o parmegiana de polpetone. Senhor, livrai-me do pecado da gula!!!

Eu que nem gostava de parmegiana passei a adorar!!! Você pode pedir com mais ou menos molho e realmente o molho do Rubinho tem um sabor diferente. É “macio”. A frase que me vem à mente é “desce redondo”... Acompanha purê de batas ou fritas e arroz ou talharim. Amei e vou voltar no sábado para experimentar o rodízio.

 

Pouca gente conhece o Empório do Rubinho que vende todas as ervas e temperos usados no restaurante, além do famoso molho de tomate e de salada, azeites temperados, licores, pestos e geleias para cozinha. Além de doces variados deliciosos. E congelados de lasanha de filé, frango e tilápia prontos pra ir ao microondas. R$19,00 com 400 gramas de carne. E pode comprar pelo aplicativo.​

 

Toda 5ª, 6ª e sábados das 18:00 às 21:00 tem dose dupla de caipis, de vodka ou cachaça e 6ª feira tem também a dose dupla de chopp. E aqui vai uma dica: chopp artesanal de marcas diferentes. Para quem gosta de beber e comer bem esse é o grande lance.

​Todo sábado tem música ao vivo com o cantor Ton Ribeiro e Abelar com o melhor da MPB e do Internacional. Gente fiquei encantada com esse cara. Música que a gente conhece, tranquila, você não tem que gritar pra conversar e ainda pode cantar junto com ele. E ele as crianças são convidadas a cantar com ele. AMEIIIIII!!!!!

 

 

​​​E para completar, pedimos as sobremesas. Oh My God! Brownie e pudim de leite. Gente, eu AMOOOO chocolate e achei o brownie sifantástico, mas o pudim de leite do Rubinho... Duvido que sua bisavó faça um igual. Aí você deve pensar assim: pudim de leite, humpfff. Pois é meu amigo, eu, viciada em chocolate,

me rendi aos encantos desse pudim e deixei o brownie de lado. Não sem   antes prová-lo, claro, porque não sou de ferro. simplesmente magnífico!

 

Quando estávamos saindo vi essa maravilha de banana split! Não dá vontade de morrer de não ter pedido essa?

Serviço:

Horário de Funcionamento:

De 2ª a domingo: das 11:30 às 15:00

De 5ª a sábado: das 18:00 às 23:00

Endereço: Quadra 301 Rua D Conjunto 01 Lote 09, Av. Parque Águas Claras

Telefone: 3435-3002

Facebook: /restaurantedorubinho

Instagram: @restaurantedorubinho

Site: www.restaurantedorubinho.com.br

Aplicativo: Empório e Congelados Rubinho

 

Tele-Itália Rubinho Delivery:

Todos os dias: das 11:30 às 15:00

                         das 18:00 às 23:00

 

Telefone: 061-3383-2346

 

Participe do Grupo de WhatsApp Águas Claras Mídia – Contribua para a melhoria e desenvolvimento de nossa cidade! - Envie nome, endereço e telefone para: contato@aguasclarasmidia.com.br 

 

Sitewww.aguasclarasmidia.com.br
Facebookwww.facebook.com/aguasclarasmidia
Instagramwww.instagram.com/aguasclarasmidia
Twitterwww.twitter.com/aguasclaramidia
Youtubewww.youtube.com/aguasclarasmidia

 

Águas Claras Mídia – Sua Cidade em um Click<