Seja Congruente

07/02/2018

 

Muitas pessoas têm ótimos discursos e sabem se expressar com facilidade, prendendo qualquer plateia. Mas, muitas vezes, existe um grande abismo entre o discurso e a prática dessas pessoas. Isso significa que elas estão em desarmonia consigo mesmas. São as famosas “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. 

 

Os grandes líderes, por exemplo, não são admirados apenas por seus belos discursos, mas por aquilo que fazem. Pela paixão que têm por uma causa. É por isso que muita gente está descrente com a política, afinal de contas, quantos políticos não prometem uma coisa e fazem outra?

 

Ser congruente é estar em harmonia com aquilo que você pensa, fala e faz. Sem isso, sua vida não vai andar para frente. Você vai começar a se sentir inseguro, confuso e ansioso. Mentir para seu eu interior é a pior coisa que você pode fazer. Não adianta dizer para o mundo que você é uma pessoa calma se, no seu interior, você é como um vulcão em erupção.

 

Para começar a mudar, portanto, que tal escrever as características que você tem e as que você finge ter? Após isso, reflita sobre o que você realmente precisa manter e o que pode jogar fora. Nem sempre as atitudes ideais da sociedade são aquelas que cabem a você. Um exemplo clássico são as mulheres que casam e têm filhos só porque sofrem a pressão de suas famílias. Se você não quer fazer algo, não faça.

 

Mas, se você quer ser uma pessoa cada vez melhor, com qualidades novas, nada te impede de buscar ter essas qualidades. Mas, durante a busca, certifique-se de não falar para todos que você as tem, porque aí, sim, seria uma mentira grotesca. Durante o percurso de progresso, mantenha-se em silêncio. Após adquirir as novas virtudes, você, muito provavelmente, nem precisará anunciar ao mundo. O mundo as verá.

 

Instagram: @nataliaribeiro

Facebook: Natália Ribeiro

Twitter: natiribeiro95

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente da Câmara Legislativa do DF recebe digitais influencers para um café

1/10
Please reload

Posts Recentes