Use Seus Talentos Para o Bem

18/09/2018

Todos nós temos talentos. Mas, infelizmente, muitos deles ficam adormecidos, devido ao medo de arriscar. Portanto, o ideal é descobrir os nossos talentos e traçar estratégias para colocá-los em prática. Caso contrário, além de desperdiçarmos nossos talentos, viveremos frustrados, sabendo que poderíamos ser realizados em todas as áreas de nossas vidas, mas não o somos, pois temos pavor de arriscar.

 

O primeiro passo é ser racional. Abandonar tudo e ser inconsequente não dá certo. Saber que você é um ser humano limitado é importante para não cair nas armadilhas do ego. O segundo passo é mudar suas crenças. Sim, mude aquilo que você costumava acreditar. Muito provavelmente você passou a vida inteira acreditando em algo que te amedrontava, que não te deixava ser pleno. Assim que você se liberta das crenças limitantes, sua culpa vai embora e você fica livre para ser quem você realmente é. E o terceiro passo é focar nos resultados. De nada adianta ser racional e mudar suas crenças se você não obtiver bons resultados com isso. Os resultados te motivarão a continuar.

 

Durante o caminho de otimização de seus talentos, muito provavelmente você encontrará pessoas reclamonas, que te colocarão para baixo e sugarão sua energia. Não se deixe contaminar por elas. Mantenha seu lado racional ativo, sabendo que só você tem as ferramentas para conseguir o que quer. Além disso, tenha paciência. A pressa é inimiga da perfeição. Por fim, batalhe. Saiba que nada vem de mão beijada nesta vida. Desconfie de tudo o que parece ser muito fácil. Assim que você tiver conseguido ativar seus talentos a seu favor e a favor do bem da humanidade – jamais a favor do ego -, tudo fluirá melhor e seu caminho será o mais prazeroso possível, mesmo com as adversidades.

 

Twitter: natiribeiro95

Facebook: Natália Ribeiro

Compartilhe no Facebook
Compartilhe noTwitter
Please reload

Posts Em Destaque

Mudou! - Evento irá discutir a relação entre marcas e influenciadores digitais

1/10
Please reload

Posts Recentes